Declarações de Álvaro Pacheco após o jogo Vitória de Guimarães–Casa Pia (0-2), da 23.ª jornada da I Liga, disputado no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães
Corpo do artigo
Sobre o jogo: “Quando não se ganha é uma noite má, mas analisando o jogo nós até entrámos bem e tivemos uma oportunidade de golo do André Silva. Estávamos dominantes e, aliás, fomos dominantes o jogo todo. Na primeira parte, o Casa Piaa saiu em duas transições e foi aí que nós falhámos ao nível do equilíbrio. O adversário foi eficaz nas oportunidades que teve. Apanharam-se a ganhar, baixaram as linhas e retiraram-nos espaço. Só jogaram no nosso erro e em transições. Pelas oportunidades que criámos ma primeira parte, podíamos estar a perder, no máximo, por 2-1, e a segunda parte seria diferente”
Tristes e desiludidos: “No segundo tempo fizemos alterações e mudámos o sistema, metendo mais gente por fora, na grande área e entre linhas. Fomos criando muitas oportunidades e rematámos muito. Se tivéssemos marcado um golo não tenho dúvida que a equipa iria galvanizar-se, iria acreditar que seria possível chegar ao empate e depois à reviravolta, mas foi daqueles dias em que não fomos capazes de fazer golo. Estamos tristes e desiludidos, porque queríamos muito chegar às vitórias, ainda por cima jogando em nossa casa. Mas estou orgulhoso dos meus jogadores, porque, num jogo com tanta adversidade, nunca desistiram, promoveram o nosso jogo e olharam sempre para a baliza adversária. Foi um dia não e temos de aprender com estes erros que cometemos para sermos mais forte”
Linhas baixas: “O Casa Pia veio aqui claramente a jogar para o resultado. Quando baixou as linhas ficou muito mais confortável. O resultado é injusto pelas oportunidades que criámos e pelo caudal de jogos que tivemos. Tivemos um jogo posicional, com dinâmicas ofensivas por fora e por dentro. Amanhã se vão lembrar da boa exibição que los meus jogadores fizeram, vão falar do resultado. Com a alterações e a jogar em 4x3x3, com o Jota Silva a ponta-de-lança e os laterais a promover a profundidade, criámos muitas oportunidades"