Álvaro Pacheco: "Até ao 1-1 nós estávamos por cima, estávamos a controlar o FC Porto"
Declarações de Álvaro Pacheco após o jogo FC Porto-Vitória de Guimarães (3-1), da segunda-mão das meias-finais da Taça da Liga
Corpo do artigo
Sobre o jogo: “Estávamos em desvantagem e tínhamos que chegar aqui e mostrar que queríamos chegar ao Jamor. E com uma entrada como fizemos, era possível. Entrámos com uma audácia e uma coragem muito grande, indo atrás da desvantagem. Na primeira oportunidade, fomos capazes de chegar à vantagem e isso foi muito importante para nós conseguirmos controlar o jogo. Até ao 1-1 nós estávamos por cima, estávamos a controlar o FC Porto, o FC Porto estava intranquilo, nervoso. Estávamos a ser capazes de dividir."
Nova vida: "Quando o FC Porto faz o 1-1, ganha uma nova vida. Tivemos ali alguns calafrios. Perdemos o controlo do jogo. E [o FC Porto] acaba por passar para a frente. Mas, depois disso, foi demonstrada a vontade de chegarmos à final. Pegámos novamente no jogo, fomos à procura daquilo que era o golo para nos meter dentro da eliminatória. Tivemos oportunidades para chegar ao 2-2 no final da primeira parte e, se isso tinha acontecido, a segunda parte ia ser completamente diferente."
Triste: "Na segunda parte, desequilibrámos, mas fomos audazes. E se olharmos para as estatísticas, o Vitória tem mais remates e ataques que o FC Porto. E estamos a jogar contra um FC Porto que está habituado a jogar as meias-finais. E chegámos aqui e mostrámos esta audácia. Depois, chegaram ao 3-1 e penso que mesmo assim lutámos para chegar ao 3-2. Estamos tristes. Não vou esconder. Agora é focar no que podemos fazer nos últimos cinco jogos para o campeonato, porque há muita coisa a conquistar ainda”.