Álvaro Pacheco apresentado no Vitória: "O ADN e a identidade do clube têm tudo a ver comigo"
Álvaro Pacheco foi, esta quarta-feira, apresentado como o novo treinador do Vitória de Guimarães. O técnico assinou um contrato válido por duas épocas e garante ser um "orgulho" representar o Vitória.
Corpo do artigo
Novo desafio: "Quero agradecer ao presidente a confiança. É uma honra muito grande representar um dos maiores clubes. Vou dar o meu máximo para ajudar o Vitória e conseguir. O ADN e a identidade do clube têm tudo a ver comigo. É um clube ambicioso, guerreiro, Acredito que vamos fazer as coisas acontecer dentro da sua identidade, crenças e objetivos, Uma equipa com que os vitorianos se apaixonem. Motiva-me ajudar o Vitória."
Segunda troca de treinador esta época: "Quero deixar uma palavra aos meus antecessores que têm uma história que honra a história do clube. Temos de olhar para a oportunidade que temos para elevar o nome do Vitória. Sei a responsabilidade que É representar este clube. Temos de olhar para o presente e ver como o vamos construir para o futuro nos encher todos de orgulho".
Diferenças entre o Estoril e o Vitória: "Temos de olhar para o Vitória. Vitória e Estoril são dois clubes diferentes mas o Vitória é um grande e representar um grande é um orgulho muito grande. O meu foco é ajudar o Vitória a crescer. Olho para o Vitória e vejo uma equipa com muito potencial e olho com uma expectativa muito grande".
Exigência dos adeptos: "Temos de pegar na exigência e transportar para o lado positivo, para irmos em busca dos nossos objetivos. Temos de perceber a responsabilidade de representar este clube e fazer dela um combustível para nós. O que eu quero é que seja uma equipa dominante em todos os momentos. Sei que vou precisar de tempo mas queremos tentar já ganhar o próximo desafio. Vejo com uma honra muito grande representar esta instituição, por tudo. É uma honra e uma vontade enorme ajudar o Vitória a sermos felizes".
17109777
17109324