Declarações de Álvaro Pacheco após o jogo entre Gil Vicente e Vizela, da quinta jornada da Liga Bwin que terminou 2-2
Corpo do artigo
O golo anulado: "(O que falhou?) Falhou um centímetro [golo anulado a Zohi]. Faz parte do jogo, mas quem gosta de futebol, anular por um centímetro, um frame", já nos anularam quatro golos, com o Sporting não sei por quanto, com o Vitória de Guimarães por 12 e 10 centímetros, por um rabo, pode ser que na próxima esteja em jogo."
Margem mínima: "Acho que sim, fevia haver uma margem mínima para se invalidar um golo. Estamos a estragar a coisa mais bonita do futebol, o golo, por um centímetro... Devia haver uma forma para promover o espetáculo e quem busca o golo, é um aspeto que se devia pensar, mas são as regras, espero que da próxima vez seja a nosso favor."
Sobre o jogo: "Mas, quero salientar que estiveram aqui duas excelentes equipas, que jogaram para ganhar. A vitória assentava muito bem ao que fizemos durante os 90 minutos. Ao intervalo, o Vizela devia estar a ganhar por uma margem muito maior porque teve oportunidades para isso. A segunda parte foi mais repartida e equilibrada, mas continuámos a ter oportunidades para dilatar a vantagem, mesmo depois do empate do Gil Vicente a última grande oportunidade é nossa, pelo Tomás. Não conseguimos, mas isto vive-se de pontos, quando não se consegue ganhar, empata-se."
Golos sofridos: " Tentei passar um aspeto do nosso posicionamento, a importância de fechar os corredores, porque o Ricardo [Soares] meteu muita largura e muita gente a finalizar na área."
Sobre Marcos Paulo: "Sou um privilegiado por ter um grupo de jogadores com um caráter muito grande, [o Marcos Paulo] é um dos capitães, é um profissional superdedicado, é ainda um jovem pelo que corre, pela entrega e disponibilidade, fez um excelente jogo".