Álvaro Pacheco antecipa Benfica-Vizela: "É com essa ambição que vamos lá baixo"
Declarações de Álvaro Pacheco, treinador do Vizela, após o empate caseiro com o Gil Vicente, 2-2, depois de ter estado a perder por 0-2.
Corpo do artigo
Análise: "Foi um grande jogo, emotivo, fantástico, com muitas partes e três grandes equipas, que promoveram o espetáculo. Penso que a vitória assentava ao que nós fizemos. Mesmo na primeira parte, o Gil Vicente faz os dois golos nas duas vezes que chega à baliza, porque nós estávamos com o jogo controlado. Depois de estarmos a perder 2-0, nunca perdemos a tranquilidade e serenidade."
Vizela demonstrou coragem e caráter: "Foi importante o apoio dos adeptos. Sabíamos que íamos passar momentos que em que tínhamos de saber sofrer e outros em que tínhamos de acelerar. Demonstrámos coragem, caráter. Na segunda parte o Gil Vicente faz um remate enquadrado e nós tivemos dois golos anulados. Acho que, pelo que fizemos, merecíamos a vitória, mas futebol faz-se de pontos. Mesmo a terminar não perdemos a coragem de jogar para a frente. Nos últimos minutos, mesmo com a malta desgastada, fomos capazes de criar oportunidades, faltou definirmos na parte final, para chegarmos ao terceiro. Foi um resultado injusto, a meu ver, mas é mais um ponto na nossa caminhada."
Mercado vai fechar e próximo jogo com o Benfica: "Ainda bem que o mercado acaba. Devia fechar no início do campeonato, para as equipas estarem mais descansadas. O jogo com o Benfica é mais uma oportunidade que temos para conquistar pontos, é com essa ambição que vamos lá baixo, impor o nosso jogo e trazer pontos."
15123186
15122941