Álvaro Magalhães crítico: "Rui Costa não é um líder, nunca foi e não será agora"

Grande afluência às urnas
Lusa
Palavras fortes do antigo jogador do Benfica em dia de eleições
Corpo do artigo
Leia também El Karouani continua referenciado pelo FC Porto mas sem avanços
O antigo futebolista e internacional português Álvaro Magalhães criticou este sábado Rui Costa, acusando o atual presidente do Benfica de nunca ter sido um líder e que o clube lisboeta precisa de mudança.
"O Benfica precisa de uma mudança para melhor, precisamos de liderança neste clube. Conheço esta instituição, conheço bem este clube e sem uma liderança o Benfica não consegue os seus objetivos. (...) O Rui Costa não é um líder, nunca foi, e não será agora que o vai ser", disse o antigo jogador, que representou o clube entre 1981 e 1990, tendo vencido quatro títulos de campeão, além de um outro já como adjunto do treinador Giovanni Trapattoni, em 2004/05.
Álvaro falou aos jornalistas no Estádio da Luz, onde foi votar para escolher os novos órgãos sociais do Benfica, numa segunda volta eleitoral à qual se apresentam Rui Costa e João Noronha Lopes, os mais votados na primeira volta.
O antigo lateral-esquerdo das águias não poupou nas críticas ao atual momento dos encarnados e visou também o antigo presidente Manuel Damásio, que momentos antes tinha apelado ao voto em Rui Costa. "Ainda há pouco ouvi um ex-presidente, realmente foi um dos piores presidentes que passaram pelo Benfica. Ainda há pouco falou e nós sabemos bem o trabalho que ele desenvolveu aqui no Benfica, portanto foi péssimo. E penso que devia ter respeito", disse.
Álvaro Magalhães desejou um próximo presidente com liderança forte, acompanhado por pessoas que possam ajudar o clube a ganhar. "Quem ganhar que seja um presidente à Benfica", acrescentou.
A finalizar, o antigo lateral explicou que José Mourinho, de quem disse ser amigo, é treinador do Benfica e fará o seu trabalho, mas quando questionado sobre a saída do diretor-geral Mário Branco em caso de vitória de Noronha Lopes, Álvaro também deixou algumas interrogações. "Quem é o Mário Branco? O Mário Branco fez algo? Tem história no Benfica?", referiu.
O presidente em funções, Rui Costa (Lista G), e o gestor João Noronha Lopes (Lista F) disputam a presidência do clube lisboeta numa segunda volta, depois de terem sido os dois candidatos mais votados no sufrágio de 25 de outubro, que registou uma afluência recorde a nível mundial, com 86.297 votantes. Fora da corrida ficaram o antigo presidente Luís Filipe Vieira (13,86%), João Diogo Manteigas (11,48%), Martim Mayer (2,10%) e Cristóvão Carvalho (0,18%).

