Álvaro Djaló ficou em casa: avançado guardado para os desafios importantes que se avizinham
Avançado espanhol está com fadiga muscular e Artur Jorge quer guardá-lo
Corpo do artigo
O Braga vai discutir o apuramento para a final four da Taça da Liga sem Álvaro Djaló, figura de proa e um dos responsáveis pela vertigem ofensiva da equipa. O avançado não está propriamente lesionado, mas dá sinais de fadiga muscular, pelo que Artur Jorge entendeu que o melhor seria protegê-lo do jogo com o Nacional, não o tendo chamado para a deslocação à Madeira.
Camisola 14 já tinha dado sinais de desconforto físico em Vizela, tendo falhado depois a deslocação a Nápoles. Artur Jorge aposta nas principais figuras para tentar a qualificação para a final four da Taça da Liga.
Nas últimas semanas, Álvaro Djaló já tinha dado alguns sinais de desconforto muscular. Foi substituído ao intervalo do jogo em Vizela e falhou a deslocação a Nápoles, para a Liga dos Campeões, tendo voltado à competição no duelo da última jornada do campeonato, frente ao Benfica. Agora, para não agravar o problema, o jogador espanhol vai descansar, até porque o Braga tem nos próximos tempos alguns desafios importantes, como novo jogo perante os encarnados, mas para a Taça de Portugal, e duelos com Vitória e FC Porto, todos eles nas primeiras duas semanas de janeiro.
Djaló é o segundo melhor marcador do Braga esta temporada, com 12 golos, menos um do que Banza
Segundo melhor marcador dos arsenalistas, com 12 golos no conjunto de todas as provas, apenas superado por Banza (13), Djaló vai falhar o segundo jogo da temporada, sinal evidente do peso que tem tido na manobra ofensiva da equipa.
Minhotos precisam de vencer o Nacional por dois golos de diferença ou pela margem mínima se marcarem por três vezes. Vitória por 2-1 levará ao desempate com o Casa Pia através da média etária
Mesmo sem o camisola 14, Artur Jorge vai apostar, ao que tudo indica, nas principais figuras da equipa para tentar obter um resultado confortável na Choupana, que carimbe o apuramento para a final four. O Braga seguirá na prova se vencer o Nacional por dois golos de diferença ou então se ganhar pela margem mínima desde que marque por três vezes, de maneira a anular a atual vantagem do Casa Pia. Se vencer por 2-1, ficando com o mesmo saldo de golos dos gansos (3-2), será a média etária mais baixa dos jogadores utilizados a definir o apuramento.