Inaki Williams elogiou a crescente aposta do clube basco em jogadores negros
Corpo do artigo
Inaki Williams, figura do Athletic Bilbau, concedeu esta sexta-feira uma entrevista ao jornal As, juntamente com o irmão mais novo Nico, na qual foi questionado sobre a crescente aposta do clube basco em jogadores jovens, negros e atléticos, como é o caso de Álvaro Djaló.
Perante essa questão, o extremo não escondeu a satisfação com o crescimento de jogadores negros na equipa, que para além de ter contratado o extremo espanhol do Braga por 15 milhões de euros, mais 5,5 milhões em objetivos, também assegurou recentemente promessas com um perfil semelhante, tais como Elijah Gift, Igor Oyono e Adama Boiro.
“No futebol atual, o físico é muito importante. Brinco sempre com os colegas que em 2025 vamos ter um onze só com negros. Estou supercontente e orgulhoso. O Athletic tem diversidade, muitas famílias vêm para o País Basco para se integrarem e para que os seus filhos tenham uma vida melhor”, salientou Williams.
“Estou feliz que venham jogadores negros que representem estas cores. As pessoas sentem-se muito orgulhosas de que os irmãos Williams estejam na equipa principal e graças a isto estamos a atravessar fronteiras, as pessoas dizem: ‘Os negros podem ser bascos’. Oxalá que este legado continue por muitos mais anos”, concluiu.