Lateral está a ser observado ao pormenor por Manchester United, Real Madrid e Barcelona
Corpo do artigo
Álvaro Carreras agarrou o posto de titular na lateral esquerda do Benfica, está a somar exibições de um nível superior às protagonizadas na (meia) época passada e... despertou já o interesse de alguns colossos europeus. Neste âmbito, O JOGO apurou que Manchester United, Real Madrid e Barcelona estão já a acompanhar ao pormenor as atuações do jovem defesa, com observações ao vivo e recolha de dados para formulação do relatório final que será colocado à disposição dos seus treinadores e dirigentes.
Defesa de 21 anos, que está no radar da seleção espanhola, deixou muito surpreendidos os responsáveis do Atlético de Madrid, que já haviam sido ultrapassados pelas águias na corrida pelo jogador.
O emblema inglês e os dois espanhóis procuram alternativas futuras para a posição e, por diferentes razões, olham com muita atenção para o defesa que assinou esta época a título definitivo pelo Benfica, depois de ter chegado à Luz por empréstimo em janeiro. Aqui surge uma das justificações, uma vez que foi o Manchester United que cedeu o jogador aos encarnados e aceitou incluir uma opção de compra de seis milhões no contrato de cedência, que as águias exerceram. Ficaram com possibilidade de recompra, o que justifica as observações, juntando-se ao facto de Malacia (25 anos) e Luke Shaw (29) terem sucessivas lesões e ser o lateral-direito Diogo Dalot a jogar nessa faixa.
O Benfica deitou a mão a Álvaro Carreras por seis milhões de euros, pagos ao Manchester United. O jogador assinou por cinco anos e tem uma cláusula de rescisão de 50 M€
Os dois gigantes espanhóis estão unidos pela mesma razão e que tem a ver com o estatuto crescente do jogador de 21 anos, que já alinha pelos sub-21 espanhóis e está bem colocado para entrar nas contas da seleção principal, o que atiça ainda mais o interesse na sua contratação. O Real Madrid conta com Mendy (29 anos) e Fran García (25) como opções, enquanto o Barcelona tem nas suas fileiras Álex Baldé (20) e Gerard Martín (22).
O Atlético de Madrid, que foi ultrapassado pelo Benfica na corrida pelo camisola 3, ficou bastante impressionado com a atuação de Carreras na goleada sofrida na Luz (4-0), pelo que poderá reativar esse interesse, sendo ainda de referir que de Itália chegam ecos de um piscar de olhos da Juventus pelo jovem canhoto.
Espanhol melhor do que... Beste
Desde que chegou à Luz em janeiro, ainda sob o comando de Roger Schmidt, Carreras apenas incluiu no seu currículo três titularidades consecutivas, algo que mudou de forma radical neste arranque de temporada, mas com um contributo.
O reforço Beste, que chegou para agarrar o lugar, foi titular nas duas jornadas iniciais do campeonato, mas lesionou-se e perdeu o comboio. Schmidt virou-se para o espanhol e Bruno Lage, quando entrou, ainda não tinha o defesa germânico. O espanhol vai em sete jogos seguidos a jogar 90 minutos.