Extremo francês ligado ao Mónaco é visto pelos responsáveis encarnados como um atleta de elevado potencial
Corpo do artigo
O Benfica está interessado na contratação do extremo francês Allan Saint-Maximin. Segundo O JOGO apurou, o jogador de 20 anos, que na última temporada esteve cedido por empréstimo ao Bastia, por parte do Mónaco, é um dos nomes que os responsáveis do emblema da Luz pretendem adquirir para integrar os seus quadros. Alvo de várias observações do departamento de scouting dos encarnados, Saint-Maximin é um atleta que faz da velocidade e potência física, aliada à capacidade de remate, os seus principais atributos, como demonstrou ao longo da temporada na formação da Córsega, que foi comandada pelo técnico português Rui Almeida.
Atualmente ao serviço da seleção francesa da categoria no Mundial de sub-20, onde, de resto, apontou dois golos nos 66 minutos em que esteve em campo frente ao Vietnam, Saint-Maximin atua preferencialmente sobre o lado direito, podendo evoluir no flanco oposto, inserindo-se naquela que tem sido a política de contratações seguida pelo Benfica, liderado por Luís Filipe Vieira, ou seja, uma aposta em jovens valores, capazes de oferecerem retorno desportivo e financeiro no futuro.
Aliás, os responsáveis do emblema tetracampeão nacional pretendem precisamente aproveitar o facto de o extremo não ter um futuro definido no Mónaco, orientado por Leonardo Jardim - já que nas últimas duas temporadas esteve cedido por empréstimo, primeiro aos alemães do Hannover, tendo realizado 18 desafios e apontado um golo, e na última estação ao Bastia, como referido, em que, entre campeonato, Taça de França e Taça da Liga, participou em 35 jogos, contabilizando três golos em 2755 minutos -, para garantir um dos valores emergentes do futebol gaulês, cujo vínculo laboral com a formação do principado expira em 2020.
Saint-Maximin tem um lastro de reconhecida qualidade, pois, antes do início da temporada 2015/16, o Mónaco investiu cinco milhões de euros na contratação do atleta, que passou grande parte da sua formação nos escalões jovens do Saint-Étienne.