Não faz parte das opções de Rui Borges e a decisão está tomada. Leões esgotaram a paciência com o extremo inglês e tentam nos últimos dias de mercado concretizar a sua saída do clube. Jogador termina contrato com o Sporting em 2026.
Corpo do artigo
O Sporting prepara a contratação de Alisson Santos e, em sentido inverso, tenta “despachar” Marcus Edwards, jogador há muito fora das opções da estrutura leonina e dos vários treinadores que esta temporada têm dirigido os destinos do clube. Edwards tem mercado, sobretudo no seu país, Inglaterra, e não esconde o desejo de dar sequência à carreira na Premier League.
A viver o pior período desde que chegou a Alvalade, está a contas com um processo disciplinar e a treinar-se à parte do grupo devido a uma entrevista que concedeu a um jornal inglês sem autorização do clube. Edwards esticou a corda e esta partiu-se em definitivo. “Acabei de fazer 26 anos e estou pronto para a próxima fase na minha carreira. O meu contrato termina no final da próxima temporada e sinto que é a altura certa para tentar algo diferente, mudar de ambiente, experimentar algo novo”, disse o jogador ao “Daily Mail”, acrescentando que está pronto para viver uma nova aventura, após seis anos em Portugal.
“Estou pronto para o próximo passo e ansioso por conquistar mais troféus. Sou ambicioso e sei que ainda tenho muito para dar”, disse, admitindo ainda que jogar na Premier League continua a ser um objetivo. “Foi sempre o meu sonho. Toda a gente sabe que é o melhor campeonato do mundo. Voltar e jogar num palco onde os meus amigos e família possam estar perto seria incrível. No entanto, não estou totalmente focado nisso. Estou aberto a novas aventuras”, sublinhou.