Extremo aguarda pelo desfecho da negociação entre o União de Leiria e o Sporting. Jogador termina contrato com os leirienses no final da temporada, mas está ligado ao Vitória da Bahia até 2027. Clube da Cidade do Lis pretende uma verba a rondar os 2,5 milhões.
Corpo do artigo
Alisson Santos aguarda pela conclusão da negociação entre o União de Leiria e o Sporting para rumar a Alvalade e dar sequência à sua carreira num clube de dimensão superior. Para já, o jogador pretende manter-se à margem do processo negocial, pensando apenas nas obrigações que tem com o emblema da Cidade do Lis, que se desloca a Alverca amanhã, às 15h30, para disputar mais uma jornada da II Liga.
De resto, segundo O JOGO apurou, a operação de compra de Alisson já poderia ter sido concretizada, mas o União de Leiria pretende esticar a corda, isto é, defendendo os seus interesses até ao limite. Em cima da mesa, recorde-se, está o pagamento de uma verba a rondar os 2,5 milhões de euros. Alisson foi emprestado pelo Vitória da Bahia (tem contrato até 2027) ao emblema português, mas o Leiria reservou uma opção de compra de 60 por cento do passe por 750 mil euros e irá exercê-la antes de finalizar a negociação com o Sporting.
Conhecido pela capacidade de drible e velocidade, o jogador está referenciado por vários clubes, mas dá preferência ao Sporting pois entende que tem boas possibilidades de jogar com regularidade. Alisson soma 16 jogos e seis golos, dois deles apontados contra o Benfica B.
Marcus Edwards está na porta de saída e os leões tentam acautelar o futuro, contratando e investindo num jogador jovem e com rotina competitiva na divisão secundária de Portugal.