Avançado assinou um contrato válido por quatro épocas
Corpo do artigo
O Vitória de Guimarães oficializou esta segunda-feira a contratação do avançado Alioune Ndoye por quatro épocas, até junho de 2029,
Natural de Rufisque, uma cidade na região da capital senegalesa, Dacar, Alioune Ndoye, 23 anos, estava ligado ao Valmiera desde o verão de 2020 e jogou também pelo Servette entre fevereiro e maio de 2025, por empréstimo dos letões, tendo marcado seis golos em 15 jogos na Suíça.
Declarações
Nova aventura: "Escolhi o Vitória por ser um grande clube. Assisti a alguns jogos deste clube e fiquei encantado. Gostei muito. Agora só espero conquistar as pessoas e justificar a minha contratação. Este será o maior desafio da minha carreira."
Adeptos: "Já percebi que os adeptos deste clube são incríveis. São um apoio muito forte, transmitem grande energia aos jogadores. E assim todos dão sempre um pouco mais nos jogos. Adoro clubes assim."
Campeonato: "Tenho a clara noção de que vou jogar numa das principais ligas da Europa. A liga portuguesa é muito competitiva e tem grande visibilidade. Envolve grandes jogos e, naturalmente, isso é do meu agrado. É um sonho poder jogar em Portugal e ainda por cima ao serviço do Vitória. Só penso em trabalhar para mostrar o meu valor e para continuar a evoluir como jogador."
Muitos golos na Letónia e na Suíça: "Acredito que poderei marcar muitos golos em Portugal. Venho com essa ambição."
Provas europeias: "Tenho como objetivo jogar numa prova europeia. É um dos meus sonhos. Sonho também em conquistar a Liga dos Campeões. Por que não?"
Referência: "O meu ídolo é o Cristiano Ronaldo. Sempre apreciei a forma de jogar e a facilidade com que marca golos. É uma inspiração. Desde criança que adoro Cristiano Ronaldo."