Penálti falhado por Alex Telles causou o desaparecimento do anel no Dragão, recuperado agora com a ajuda de O JOGO. Adão Rocha deu o anel como irremediavelmente perdido até o filho, que vive nos Estados Unidos, o alertar para a descoberta. O momento em que o reaveu ficou marcado por alguma emoção.
Corpo do artigo
O dia correu mal. Aliás, dificilmente podia ter sido pior. O seu FC Porto perdeu em casa com o Braga (1-2), a 17 de janeiro de 2020, e entre os milhares de adeptos presentes nas bancadas do Dragão estava Adão Rocha, acompanhado pela mulher Helena e o filho. Para tornar o desastre ainda mais dramático, aquele jogo ficaria marcado bem mais do que pelo resultado: o sócio portista, num gesto em que não conteve a frustração pelo falhanço numa grande penalidade, perdeu a aliança de casamento.
O momento é digno de um filme. Com o FC Porto em desvantagem, o árbitro assinala um penálti a favor dos dragões, oferecendo uma oportunidade de ouro para os azuis e brancos empatarem, mesmo em cima do intervalo. Alex Telles assume a responsabilidade, mas falha. Adão Rocha não contém a frustração e o gesto custa-lhe caro. “Vim ver o jogo com a minha mulher e o meu filho, que na altura estava cá, porque ele dava aulas fora do país. Lembro-me que o Braga estava a ganhar e há um penálti, mas o Alex Telles falha. E eu, um bocado chateado, bato com a mão na cadeira da frente e só vejo a aliança a voar. No intervalo ainda procurámos um pouco, depois, no fim do jogo, deixámos sair toda a gente do setor e andámos os três a ver, mas dei a aliança como perdida. Como era de ouro, dei-a como perdida”, conta-nos Adão Rocha.
Durante cinco anos, o anel ficou desaparecido algures numa das bancadas do Dragão, até que, depois do jogo FC Porto-Roma do mês passado, a equipa de limpeza o encontrou. O clube decidiu partilhar o achado num vídeo criativo nas redes sociais, que O JOGO também utilizou, ajudando a um desfecho inesperado. “O meu filho, que está nos Estados Unidos, viu através da rede social TikTok e do site de O JOGO e mandou-me uma mensagem a dizer para ir ver no vosso site, porque parecia a minha aliança. Efetivamente, quando vi a fotografia, percebi logo que era. Depois, o FC Porto entrou em contacto comigo, o que agradeço imenso, e dei os pormenores todos da aliança, relatou.
Com final feliz garantido, os azuis e brancos convidaram Adão Rocha a voltar ao Dragão, mesmo não havendo jogo, para fazer a entrega pessoalmente. “Trouxe a da minha mulher para comprovar que são iguais e tudo”, explicou, ainda emocionado, já com o anel colocado no dedo certo da mão esquerda.