Carlos Vieira, membro da antiga direção, defende que existe base de sustentação para pagar a dívida do Sporting
Corpo do artigo
Carlos Vieira, membro da antiga direção do Sporting afirmou esta que existe base de sustentação para pagar a dívida e frisou que Dias Ferreira reúne as melhores condições para gerir o dossiê financeiro.
"Continua a ser negociada toda a dívida que tem que ser paga à banca até final do ano e, havendo sustentação e credibilidade dos elementos que vão negociar, havendo interesse por um produto que tem sustentação económica e financeira, o Sporting pode criar as condições para reduzir a sua dívida", começou por dizer.
O antigo responsável pelo departamento financeiro dos leões, durante a gestão de Bruno de Carvalho, adiantou ainda que estão a ser garantidas "as receitas de futuro para cumprir o financiamento", falando mesmo em "oportunidade única" perante o contexto.
De seguida, acabou por defender o candidato que apoia e que considera reunir as condições para gerir a pasta que até há bem pouco tempo era a sua.
"Reconheço nesta equipa o conhecimento para gerirem os dossiês que não me parece que os outros tenham capacidade, até mesmo para ficar com 100% da SAD", revelou.
Carlos Vieira deixou mesmo críticas aos candidatos das restantes listas, acusando-os de quererem apenas criar ruído. "Alguns candidatos estão numa onda que não é a sua. Conseguem criar ruído, instabilidade nas pessoas e procuram angariar alguns votos. O Sporting tem nos seus quadros pessoas altamente competentes que estão a acompanhar este processo", declarou.
Também o candidato da lista F, Dias Ferreira, abordou o tema e justificou a presença de Carlos Vieira na sua sede, em Lisboa.
"Sendo difícil [a situação], não me preocupa. Tem estado a ser tratada e conhece-a, porque vem da anterior direção. Dentro dessa tranquilidade que tenho visto a comissão de gestão veio confirmar o que eu dizia: está controlada", esclareceu. Dias Ferreira lembrou ainda que foi o único dos sete candidatos que procurou "acalmar os ânimos em vez de lançar alarmes".
Concorrem à presidência do Sporting, além de Dias Ferreira, outros seis candidatos: Pedro Madeira Rodrigues, João Benedito, Frederico Varandas, José Maria Ricciardi, Rui Jorge Rego e Fernando Tavares Pereira.
As eleições estão agendadas para 8 de setembro.