Número emblemático do meio-campo não tem tido grandes representantes internacionais e tem agora um novo dono. No século XXI, só houve um médio estrangeiro com essa camisola: Aquilani
Corpo do artigo
João Palhinha foi o último camisola 6 do Sporting. O número que representa, muitas vezes, a solidez do meio-campo tem sido envergado por jogadores portugueses na maioria do tempo. Ainda assim, é possível encontrar estrangeiros a usar esta camisola, mais concretamente nove, ainda que a maioria não fossem médios.
O último foi Alberto Aquilani, em 2015/16, italiano que teve passagem efémera por Alvalade. No século XXI acrescentam-se os nomes de Boulahrouz Evaldo e André Cruz, todos eles defesas. Antes, Quiroga, Valckx e Vujacic também envergaram o 6, mas também jogavam como defesas. Douglas, que alinhou pelos leões em 1991/92, era médio e antes dele também Helinho jogava nessa posição.
Com a mítica camisola 6 estiveram verdadeiras referências leoninas ao longo das décadas: Virgílio Lopes, Carlos Manuel, Litos, Paulo Sousa, Delfim e Adrien Silva.
Agora, pertence a Sotiris Alexandropoulos.
15122954
15122941