Estreia de Alexandre Marques pelo Boavista na I Liga foi acelerada pela desgraça de Abascal, expulso após agressão. O central já se penitenciou, mas deverá ser punido
Corpo do artigo
Alexandre Marques, que já jogara pelas panteras na Taça de Portugal frente ao Varzim, juntou a sua estreia oficial pelo Boavista na I Liga, gozando esse sabor nos últimos dez minutos, quando o jogo com o Braga estava sentenciado e definido num 3-0 para os minhotos. Os axadrezados tinham ficado mais expostos depois de um desnorte de Abascal ter conduzido à expulsão. O uruguaio, que fez na segunda-feira mea-culpa, estendida a colegas, equipa técnica e adeptos, após a agressão a Gabri Martínez, vai, agora, criar problema suplementar a Cristiano Bacci, podendo enfrentar castigo superior a um jogo pela conduta violenta sobre o espanhol.
Pilar dos juniores nas últimas duas épocas, Alexandre Marques foi o 22.º jogador lançado por Bacci na liga. Chamado ao jogo após a expulsão de Abascal, passa a ser aposta possível com o Famalicão.
“Somos humanos, cometemos erros e também aprendemos com cada momento”, expressou o sul-americano numa breve mensagem. Os transtornos pairam já para a receção ao Famalicão, até porque Bruno Onyemaechi já não será opção. Alexandre Marques, utilizado em Braga, entra, por isso, com outros argumentos nesta corrida ao onze, provando valor na chamada à ação.
O jovem foi premiado pelo perfil de líder que trazia das últimas duas épocas nos juniores e soube esperar pela sua hora, podendo ganhar daqui para a frente outra dimensão nas escolhas. Alexandro Marques prima pela tranquilidade e competência, também vista nos estudos: cursa o segundo ano de Engenharia Informática.