Médio apresentou queixas físicas depois do encontro com o Gil Vicente e não é certo que esteja apto
Corpo do artigo
Alexandre Brito pode juntar-se ao enorme lote de indisponíveis do Sporting para a linha intermédia e neste momento não é certo que esteja em condições de defrontar hoje à noite o Estoril. “Vou dar uma notícia, o Alexandre Brito está em dúvida [para o encontro com o Estoril]. Ele saiu com algumas queixas do jogo com o Gil Vicente”, revelou Rui Borges em conferência de imprensa.
O médio, de 19 anos, tem sido uma das soluções encontrada por Rui Borges para enfrentar as ausências de Hjulmand, Morita, João Simões e Daniel Bragança por lesão e, depois de ter entrado nas partidas com o Arouca e Dortmund, foi mesmo titular nos dois últimos jogos dos leões, frente ao Gil Vicente, para a Taça de Portugal, e ao Aves SAD, para o campeonato.
Rui Borges explicou que, a confirmar-se a ausência de Alexandre Brito, a solução poderá passar pela utilização de um dos outros médios da equipa B que têm trabalhado com o plantel principal ou, em alternativa, pela adaptação de um outro futebolista da equipa A. Seja qual for a decisão, o treinador garantiu que todos os jogadores que têm trabalhado com a equipa principal estão prontos para desafio: “Estão todos preparados, têm de estar. Neste clube, a exigência é grande, a qualquer momento pode surgir uma oportunidade, como tem surgido para alguns deles, e eles têm de a agarrar. Têm a confiança do treinador, porque jogam. Jogou o João Simões, o Alexandre Brito, que nem estava a ser titularíssimo na equipa B. Por vezes, depende da leitura, e da ideia de jogo de cada um. O Edu [Felicíssimo] estreou-se, o Kauã também. O Manuel [Mendonça] tem vindo [aos treinos da equipa principal], o [Henrique] Arreiol também. [A solução] Passa muito pela equipa B. O [Ricardo] Esgaio também pode fazer a posição adaptado. Disse que se ganhássemos estes dois jogos, com os 11 jogadores em campo, dava dois dias de folga à equipa. Com o Gil Vicente acabámos com 11, se acabarmos com 11 frente ao Estoril, vamos ser competentes, e vamos ganhar o jogo.”
O treinador desvalorizou, ainda, o seu mérito na marca de 37 jogadores utilizados na equipa principal durante a atual campanha: “É um pouco agridoce, mas, como dizemos, no futebol, a sorte de uns é o azar dos outros. Estou mais focado nas oportunidades dos miúdos, que têm concretizado sonhos. Fazemos a adaptação às circunstâncias, e tentamos ser o mais competentes possível”.
Opções para o meio-campo:
Eduardo Felicíssimo
18 anos (8.01.2007)
Jogos esta época
I Liga: 1
Liga 3: 20
Youth League: 7 (2 golos)
Kauã Oliveira
21 anos (22.12.2003)
Jogos esta época
Taça de Portugal: 1
Liga 3: 8 (1 golo)
Henrique Arreiol
19 anos (21.06.2005)
Jogos esta época
I Liga: 1
Taça de Portugal: 1
Liga 3: 19
Youth League: 5
Manuel Mendonça
19 anos (24.03.2005)
Jogos esta época
Liga 3: 21 (4 golos)
Youth League: 6 (2 golos)
Ricardo Esgaio
31 anos (16.05.1993)
Jogos esta época
I Liga: 4
Champions: 4
Taça de Portugal: 3 (1 golo)
Taça da Liga: 1