Lateral-esquerdo brasileiro voltou a cumprir 90 minutos na Taça de Portugal e não vê o FC Porto como uma equipa de duas faces.
Corpo do artigo
O atual FC Porto não tem duas faces. Entra forte nos jogos e, segundo Alex Telles, faz tudo para manter o ritmo. O triunfo dilatado sobre o V. Guimarães foi a mais recente consequência.
"Começámos muito bem o jogo, inaugurando o marcador logo no começo, e nunca baixámos a intensidade. Foi fundamental manter a qualidade e o ritmo de jogo", explicou o lateral brasileiro, garantindo que a equipa portista não entrou num novo mundo depois do empate com o Benfica, simplesmente por ter colecionado 14 golos em três jogos:
"Não mudou nada. Sempre procurámos os golos e a baliza. Quantos mais golos fizermos e menos sofrermos, mais próximos estamos das vitórias", analisou. Para que nada falte aos companheiros da frente, Alex Telles está, de resto, pronto para tudo. "Um lateral deve pensar antes de mais em defender bem, mas sinto-me sempre feliz quando consigo ajudar", declarou o defesa azul e branco, após a partida de quarta-feira.
Telles tem sido um dos baluartes de Sérgio Conceição no FC Porto. Indiscutível no lado esquerdo da defesa, leva 22 jogos realizados na presente época, tendo apontado um golo.