O latera-esquerdo brasileiro, contratado ao Galatasaray, já assinou contrato e falou de si e de como acompanha o FC Porto desde criança. Quer deixar um legado nos azuis e brancos.
Corpo do artigo
"Para mim é a concretização de um sonho jogar no FC Porto, que é um clube que eu acompanho desde criança no Brasil. Estou muito feliz por estar aqui e quero dar o meu melhor, mostrando todos os dias o porquê de me terem contratado", comentou o defesa em declarações exclusivas ao canal e site do clube.
Alex Telles, de 23 anos, lateral-esquerdo, assinou um contrato válido para as próximas cinco temporadas, com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. O defesa brasileiro contratado aos turcos do Galatasaray já estará esta quarta-feira à tarde às ordens de Nuno Espírito Santo.
O jogador já visitou o Estádio do Dragão, tendo passado pela galeria junto aos balneários decorada com imagens de grandes conquistas e figuras do clube, que lhe permitiram conhecer "um pouco mais a grandeza do clube".
"Ambiciono títulos, ambiciono uma história muito bonita. Ainda há pouco comentei com os meus familiares que não quero vir aqui de passagem, quero deixar um legado, uma história e, quem sabe, ter ali uma foto minha depois de ser campeão, que é o meu objetivo".
O jovem brasileiro, que na época passada representou o Inter de Milão, considera-se muito exigente consigo próprio e descreve-se como um lateral com vocação ofensiva, que se destaca "nas assistências, cruzamentos e nas bolas paradas". "Sou jovem, sei que ainda tenho muito que evoluir, mas sou um jogador que não se entrega e darei tudo para ajudar o FC Porto", acrescentou.
Alex Telles assinou contrato com os azuis e brancos num dia carregado de simbolismo: 13, o número que tem tatuado no braço esquerdo. "É o dia de Nossa Senhora de Fátima, um dia muito especial para mim e para a minha família, o dia de casamento dos meus pais, o dia em que assinei contratos. Portanto, começamos com o pé direito e espero a partir deste dia construir uma linda história aqui".