Alex Telles e as diferenças da época passada: "Sei do meu potencial e sou muito exigente"
O FC Porto joga frente ao Galatasaray na terça-feira, às 17h55, no último jogo do Grupo D da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Exigência: "Tenho consciência de que na última época as coisas correram muito bem e todos esperam que eu esteja ao nível máximo. Sei do meu potencial e sei até onde posso chegar. O mister dá-me confiança, conversa comigo e eu trabalho para corresponder, independentemente de alguma coisa que corra menos bem nos jogos. Sou muito exigente comigo mesmo e dou sempre o meu melhor".
Motivação: "Até amanhã teremos mais tempo para conversar, mas, mesmo estando no primeiro lugar, queremos vencer o jogo. O facto de estarmos a jogar a Liga dos Campeões já é uma grande motivação para qualquer atleta. O grupo está muito focado e determinado e, em relação à gestão do plantel, cabe ao mister falar, ele sabe o que é o melhor para a equipa".
Dificuldades: "Esperamos muitas dificuldades aqui na Turquia. Todos sabem que é um ambiente complicado, mas isso também vai depender da forma como nos portamos. Temos é de entrar focados e começar desde o início a fazer o nosso trabalho".
Regresso: "Para mim vai ser uma noite especial. É um clube onde cresci e aprendi bastante. Todos os jogadores querem deixar um legado nos clubes onde passam. A minha passagem no Galatasaray foi curta, foram só dois anos, mas consegui ganhar títulos, saí pela porta grande, acompanho como posso e fiz muitos amigos com quem mantenho contacto. Mas só vou pensar nisso depois do jogo, até lá estou focado na partida. Vou dar o meu melhor pelo FC Porto, que é o meu clube e onde eu me sinto feliz".
Pontuação: "Os nossos pontos na Champions significam que o trabalho tem sido bem feito. Desde o mister aos jogadores, passando pelo staff. O nível tático e técnico desta prova é muito alto e terminar com 16 pontos é um objetivo, viemos cá para vencer".