Comparando-o a Roberto Carlos, o selecionador do Brasil elogia o lateral-esquerdo que se transfere do FC Porto para o emblema de Turim, num negócio que pode chegar aos 30 milhões de euros.
Corpo do artigo
Dunga não tem dúvidas que a Juventus fez bem em avançar para a contratação de Alax Sandro. O selecionador brasileiro não poupa elogios ao seu compatriota que está de saída do FC Porto, numa transferência que vai obrigar os italianos a desembolsarem uma verba na ordem dos 30 milhões de euros.
"[Alex Sandro] Será uma grande contratação para a Juventus", começou por afirmar Dunga ao jornal "Tuttosport", acrescentando: "É um lateral brasileiro clássico, com boa técnica e profundidade. Faz-me lembrar um pouco o Roberto Carlos. Tem algumas semelhanças, especialmente a nível técnico e na qualidade do drible. Mas o Alex Sandro não é tão poderoso a nível físico como era o Roberto Carlos".
"Conheço-o bem e já o chamei à seleção no passado. Estamos atentos a todos os candidatos e Alex Sandro é um deles. Ele evoluiu bem no FC Porto, melhorou muito desde o tempo em que jogava no Santos. Consegue fazer bons cruzamentos para os atacantes, mas também é forte no posicionamento. É um típico lateral brasileiro", reforçou Dunga.