Usou a braçadeira apenas seis minutos, que chegam para confirmar a notícia de O JOGO
Corpo do artigo
Jackson e Danilo saíram do FC Porto e, tal como O JOGO escreveu na edição de quinta-feira, Alex Sandro foi promovido a capitão de equipa. O brasileiro, que está a iniciar a quinta época no Dragão, usou ontem a braçadeira após a saída de Maicon, primeiro da hierarquia. Foram apenas seis minutos, porque o defesa-central só saiu aos 84 minutos, a capitanear a equipa, tempo suficiente para confirmar o estatuto do internacional brasileiro.
Lopetegui, tal como O JOGO também já escreveu, não quer perder o lateral-esquerdo neste defeso e uma das formas de o convencer a ficar é esta promoção ao grupo restrito de capitães. Alex Sandro começou, portanto, a usar a braçadeira quando Maicon não estava em campo. Helton até é o mais antigo do grupo - está há dez temporadas no FC Porto -, mas já se percebeu que será o suplente de Casillas e, além disso, há alguns anos que os azuis e brancos não usam um guarda-redes como capitão. Pelo menos em campo, já que, no balneário, Helton continua a ser uma referência.
De resto, por uma questão de antiguidade Varela também poderá vir a pertencer ao lote exclusivo de capitães do FC Porto.