Baliza encarnada ainda está por "fechar", mas compatriota de Schmidt está fora de órbita
Corpo do artigo
A baliza é um dos setores da equipa que Roger Schmidt não deu como fechado e ainda na sexta-feira foi apontado um alvo aos encarnados. De acordo com a Sky Sports germânica, o Benfica e o Nápoles estarão interessados no guardião do Eintracht Frankfurt, com os italianos a adiantarem-se na corrida, tendo encetado já contactos com vista à negociação da transferência daquele que é um dos suplentes de Manuel Neuer na seleção alemã.
Esta não é a primeira vez que o guardião agora com 32 anos é apontado ao Benfica. Em 2019, quando representava o PSG, onde não tinha espaço, foi colocado na órbita da Luz. Então como atualmente, tendo em conta o valor e o elevado salário, este é um nome que, segundo apurou O JOGO, não encaixa nos planos benfiquistas, apesar de ser muito apreciado por Roger Schmidt e para uma posição que o técnico alemão ainda não deu como resolvida.
De facto, ainda no jogo de ontem Schmidt voltou a dar preferência a Helton Leite no primeiro onze, aquele que reúne nesta fase mais prováveis titulares com vista ao arranque da época. Vlachodimos, que apenas alinhou de início num jogo, no anterior com o Fulham, foi lançado na segunda metade e até foi o internacional grego, nascido na Alemanha, que sofreu os três golos encaixados pelas águias até ao momento.
A possibilidade de venda de Vlachodimos está em cima da mesa dos responsáveis benfiquistas, assim como de empréstimo do próprio Helton Leite, mas a SAD não encara ainda este tema como prioritário, numa fase em que o foco está nos excedentários e no emagrecimento do grupo de trabalho.
15042277
15042109