Lateral fez duas assistências diante do Farense e igualou registo de Nuno Santos e Tiago Silva. Defesa tem sido uma aposta cada vez mais segura. Jovem agarrou o onze, somou duas ofertas no mesmo jogo e foi o único jogador dos vimaranenses a deixar essa marca no campeonato
Corpo do artigo
A lesão de Bruno Gaspar abriu a porta à titularidade de Alberto Costa no V. Guimarães e o defesa soube agarrar a oportunidade. O lateral-direito começou a destacar-se com Rui Borges, que lhe teceu rasgados elogios, e agora com Daniel Sousa voltou a deixar marca, ao fazer as duas assistências para os golos minhotos no desafio em casa do Farense, que terminou empatado (2-2) graças a um golo dos algarvios já na compensação.
Ao contribuir para dois golos no mesmo jogo, Alberto Costa, 21 anos, conseguiu um feito que até então pertencia só a Nuno Santos e a Tiago Silva. Enquanto o extremo contribuiu para dois dos quatro golos que os conquistadores marcaram diante do St. Gallen, ainda na fase regular da Liga Conferência, o médio fez duas assistências diante do Zrinjski Mostar, no D. Afonso Henriques, curiosamente também para as provas europeias, desta vez na primeira mão do play-off de apuramento.
Ontem, os vitorianos fizeram o último treino do ano na Academia, na preparação para o desafio de depois de amanhã, diante do Sporting, para o campeonato, competição para a qual os minhotos não vencem há quatro jogos, somando uma derrota, diante do Benfica na Luz, e três empates frente a Rio Ave, em Vila do Conde, Nacional em casa e Farense no Algarve.
Daniel Sousa atrás do inédito
Depois de amanhã, diante do Sporting, Daniel Sousa vai tentar vencer pela primeira vez a equipa de Alvalade. O agora treinador do Vitória de Guimarães defrontou a equipa leonina em duas ocasiões: pelo Gil Vicente, em 2022/23, em que conseguiu um empate sem golos, e no comando do Arouca, em 2023/23, em que perdeu por 3-0.