
Battaglia com pouco espaço nas opções de Rúben Amorim
Mário Crus/Lusa
Eduardo também tem uma oferta do PAOK, sendo que todas elas têm uma cláusula de opção de compra subjacente. Emblema espanhol oferece vencimento acima do que tem em Alvalade
O Alavés mantém firme o interesse em Eduardo Henrique, mesmo estando igualmente a negociar a cedência por empréstimo de Battaglia. Segundo O JOGO apurou, o emblema espanhol pretende assegurar os préstimos dos dois atletas, tendo para o efeito avançado com duas propostas, que estão a ser analisadas pela SAD liderada por Frederico Varandas.
No caso de Battaglia, como o nosso jornal oportunamente deu conta, o acordo está mesmo alinhavado, estando por definir o valor da opção de compra. Battaglia, esse, aguarda pelo desenrolar das negociações, ele que procura recuperar da infeção por Covid-19, para posteriormente seguir para o novo desafio profissional. Quanto a Eduardo Henrique a situação é distinta.
O médio brasileiro tem uma proposta de empréstimo com opção de compra de seis milhões de euros e poderá duplicar o seu rendimento durante uma temporada, pois foi-lhe apresentado um vencimento de um milhão de euros livres de impostos durante a época em que poderá evoluir na primeira divisão espanhola. Recorde-se que o Sporting desembolsou há um ano três milhões de euros por Eduardo Henrique, tem ainda a esperança de uma transferência a título definitivo, mas a verdade é que além do Alavés, apenas chegou a Alvalade outra proposta, precisamente dos gregos do PAOK, igualmente por empréstimo: salário de 500 mil euros livres de impostos por ano e cláusula de opção de compra de quatro milhões de euros.
