Alan aborda a final da Taça de Portugal com o FC Porto.
Corpo do artigo
Sonho de subir os degraus no Jamor: "Já sonhei subir os degraus e levantar a Taça de Portugal. É um sonho de todos os adeptos e pretendemos realizar esse sonho".
Último jogo pelo Braga?: "Vai ser o último jogo da época pelo Braga. Não se do meu futuro. Só estou focado no jogo".
Equipa ansiosa: "A equipa está tranquila. É jovem, mas já demonstrou ter muita ambição".
Mais madura um ano depois: "Sim. Os erros acontecem e o futebol tem dessas coisas. Ninguém esperava perder aquele jogo. Sentíamos a taça na mão, mas faltou fechar um dedo. São erros que têm de ser revistos".
Há dez anos foi vencedor pelo FC Porto: "Expliquei aos meus companheiros o que era este jogo, porque muitos não sabiam o que era esta festa. Mostrei-lhes algumas coisas e eles perceberam que isto não é apenas uma festa do povp português. Eles estão felizes por estar na final. Não sabem se é a última, mas sabem que é uma honra cá estar".
Época negativa do FC Porto: "Mesmo estando a fazer um mau campeonato, o FC Porto foi vencer ao estádio do Benfica. Mas isto é apenas um jogo. Eles são favoritos, mas estamos na luta pela Taça".
Receita para vencer: "Vamos ter de jogar como sempre: com coragem, dedicação, concentração e manter a amizade dentro e fora do campo".
50 anos desde última conquista na Taça: "É muito tempo. Mas pode ser uma coincidência que amanhã se cumpra esse tempo. Quem sabe... Vamos fazer de tudo para vencer".
FC Porto mais pressionado: "Espero um FC Porto forte. Numa final ninguém entra para perder. Eles querem ganhar, mas nós também. Mal deles se não quisessem vencer."