Declarações de Alan Varela após o FC Porto-Twente (2-1), jogo de pré-temporada disputado este domingo no Estádio do Dragão
Corpo do artigo
Vitória: “Estou feliz pela vitória e pelo espírito da equipa. Lutamos até o final e isso notou-se. É um processo que temos de ir melhorando pouco a pouco, conhecendo as ideias do novo míster e dos novos companheiros. Vamos passo a passo, dia-a-dia, melhorando e tentando procurar a vitória.”
Expulsões: “São coisas que acontecem no jogo, que ficam aí. Tivemos de reajustar tudo, foi uma partida bastante intensa, o campo tornou-se muito grande a partir da expulsão e, por isso, reforço muito o esforço da equipa que lutou até o final e pudemos ganhar.”
O que muda no meio-campo com Victor Froholdt? "O Victor é um reforço que veio com muita vontade, está a trabalhar desde o primeiro momento que chegou e está a fazer as coisas muito bem, tem muita qualidade e esperemos que ele possa continuar assim, melhorando de jogo a jogo, e nós vamos acompanhá-lo para que ele possa melhorar e contribua tudo o que sabe para a equipa.”
Sente que o plantel do FC Porto está mais forte? “Sim, obviamente, a equipa está a trabalhar, estamos muito unidos. Isso é muito importante, queremos recuperar a identidade que tem o clube, vamos passo a passo, tratando de recuperar isso e continuar a melhorar”.
O que é que Farioli lhe pede de diferente em relação àquilo que fazia na época passada? “Sim, obviamente é outra ideia, outras coisas. Como disse, estamos a conhecer-nos, a melhorar e pouco a pouco vamos engatando o estilo de jogo que pretende o míster. Isso vai ser muito importante para a equipa.”
Ainda sobre a última época, quais as principais aprendizagens que tiveram? “Como disse, queremos recuperar a identidade, na temporada passada não estivemos à altura, eu principalmente faço muita autocrítica sobre mim mesmo, não estive à altura do clube e quero demonstrar este ano que posso dar mais.”