Alan Varela, médio do FC Porto, foi chamado a fazer a antevisão ao duelo com o Inter Miami, relativo à segunda jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes e agendado para as 20h00 desta quinta-feira
Corpo do artigo
Defrontar Messi: “Vai ser um jogo muito difícil, jogar o Inter Miami e o melhor jogador do mundo vai ser complicado, mas temos que fazer um grande esforço, ser uma equipa e tratar de não dar espaço ao Messi, que é o melhor jogador do mundo. Vamos dar o melhor para ganhar o jogo.”
Inter Miami tem quatro ex-Barcelona: “São todos jogadores de elite, tanto o Messi, como Luis Suárez, o Busquets e o Jordi Alba e vai ser muito especial defrontá-los e demonstrar que estou preparado para dar o melhor em prol da minha equipa.”
O Mercedes-Benz Stadium, palco do Inter Miami-FC Porto: “Não me recordo de jogar num estádio coberto, por isso deve ser a primeira vez que o faço.”
Ainda o jogo com o Palmeiras: “O empate fez com que não relaxássemos. O Palmeiras foi um grande adversário, jogou muito bem e vamos continuar a melhorar. Queremos ganhar todos os jogos a começar já neste e oxalá possamos fazê-lo daqui para a frente.”
Equipas europeias contra americanas: “Temos o nosso estilo de jogo, eles têm o deles e veremos no relvado quem faz o melhor jogo.”
O que vale o Inter Miami: “Aqui não há equipas fracas, temos que dar o melhor durante 90 minutos e não creio que haja equipas piores do que outras. São todas difíceis e esta tem o melhor jogador do mundo.”
Coesão do balneário: “O grupo está unido desde o primeiro dia da pré-época, passámos por muito e mantivemo-nos firmes, sempre a remar para o mesmo lado, e isso foi muito importante para ultrapassar os momentos maus. Não fizemos uma grande época e temos esta prova para demonstrar que podemos estar à altura deste clube.”
A valia das equipas sul-americanas: “As equipas sul-americanas têm conseguido bons resultados na primeira jornada e isso não me surpreende porque as conheço a todas. Se continuarem assim vai ser muito difícil os europeus ganharem-lhes.”
Miami com muitos adeptos do Boca Juniors: “Não me surpreende a mobilização dos adeptos do Boca Juniors, já eram assim quando eu jogava lá e mesmo antes disso. Fico muito contente por vê-los a apoiar o clube e acho-os incríveis. Vão a todo o lado, seja em Miami, no Brasil ou no Japão, a verdade é que o Boca é um dos maiores clubes do mundo e tem adeptos à altura.”
TODOS OS JOGOS DO FIFA MUNDIAL DE CLUBES SÃO GRÁTIS NA APP DA DAZN. SAIBA MAIS