Alan Ruiz voltou a ficar aquém das expectativas e não é considerado em Alvalade
Corpo do artigo
Alan Ruiz vai voltar a Alvalade nas próximas semanas, mas a SAD verde e branca não tem o atacante nos seus planos para a segunda metade da temporada e terá de lidar com a batata quente que lhe vai cair nas mãos. Ao que O JOGO apurou, o Colón já decidiu que não vai acionar a opção de compra que consta do empréstimo (sete milhões de euros por 70% do passe) e, quando a liga argentina parar a meio de dezembro, o jogador ficará disponível para regressar a Alvalade.
Além de representar um investimento demasiado elevado para um clube da dimensão do Colón, Alan Ruiz não se conseguiu impor (27 jogos e dois golos desde o início de 2018) e teve mesmo alguns desentendimentos com o técnico Eduardo Domínguez que lhe custaram várias ausências entre os convocados.
O JOGO apurou que o Colón não vai acionar a opção de compra, pelo que o atacante volta em dezembro
A estrutura do futebol, liderada por Frederico Varandas, com o apoio de Hugo Viana, já se está a mexer para remodelar o plantel em janeiro e adaptá-lo às necessidades de Marcel Keizer para este impor o seu estilo de jogo, e aí Alan Ruiz não encaixa: além de ser visto como individualista, é um atleta de ritmo baixo e pouco esforçado defensivamente.
Indesejado em Alvalade, a administração leonina ficará com a batata quente na mão, já que o empréstimo do argentino termina em poucas semanas. Foi um investimento elevado e tem um alto vencimento
Recorde-se que o atacante argentino foi contratado em 2016, a pedido expresso de Jorge Jesus, mas não conseguiu impor-se ao longo do ano e meio que esteve nos leões. Com contrato até 2020, representou um investimento de 8 M€, já difícil de recuperar, e tem um vencimento na ordem do milhão de euros/ano limpos. Um caso bicudo...