Federico Ruiz, pai do avançado, garante que filho saiu "irritado" com exibição na Taça de Portugal.
Corpo do artigo
Federico Ruiz, pai de Alan Ruiz, abordou pela primeira vez publicamente o processo disciplinar de que o filho está a ser alvo por parte da SAD do Sporting, na sequência dos acontecimentos no embate da Taça de Portugal contra o Vilaverdense. O também representante do 10 assume que este "não faltou ao respeito a ninguém", garantindo que o assunto está agora nas mãos dos advogados.
"Se o jogador entra bem, joga medianamente bem e o tiram, deve sentir-se menos do que os demais...", disse à TSF, concretizando: "Os adeptos pagam bilhete e têm direito a assobiar ou não assobiar, cantar ou não cantar... Depois, o jogador também tem o direito de sentir-se mal quando não joga bem e sair chateado do relvado. O jogador argentino tem muito sangue [quente]: quando as coisas não saem bem, sai irritado do campo e acho que foi o que aconteceu, mas acho que não faltou ao respeito a ninguém."
Federico aproveita também para lembrar que "Alan já tem nome" no futebol. "O que dizem o treinador e a Direção é uma questão deles, nós temos de ver a parte legal. O Alan não é um jogador desrespeitoso, mas vamos ver como acaba a história", acrescentou. Certo é que Alan continua a treinar à parte do plantel principal.