Depois de ter tudo acertado com o Aldosivi, criativo virou-se para o Colón e está prestes a firmar novo empréstimo. Leões pagam o salário todo
Corpo do artigo
Fora dos planos de Marcel Keizer para o que resta da presente temporada, Alan Ruiz chegou a ter tudo acertado para uma cedência ao Aldosivi por um ano, mas ao ver reabrir-se a porta do Colón, optou por dar primazia ao emblema de Santa Fé. De acordo com aquilo que O JOGO apurou, o atual nono classificado do campeonato da Argentina antecipou-se à concorrência (foi também sugerido a Colón e Newell"s Old Boys) para segurar o jogador até janeiro de 2020, num negócio com os leões que não previa uma opção de compra, mas a decisão de os dirigentes do Colón reverem a sua posição, voltarem atrás e manifestarem a intenção de continuarem a contar com o jogador acabou por reunir a preferência do criativo. Independentemente do seu destino, o nosso jornal sabe que será o Sporting a pagar a totalidade dos salários do médio-ofensivo durante a sua estadia no clube com o qual se chegue a acordo.
Tal como o nosso jornal oportunamente noticiou, o médio-ofensivo planeava regressar a Portugal após o término do seu empréstimo ao Colón para tratar do seu futuro, mas foi devidamente autorizado pela SAD verde e branca a permanecer na Argentina e a procurar um novo clube para dar sequência à sua carreira.
Contratado no verão de 2016 por insistência de Jorge Jesus, Alan Ruiz custou oito milhões de euros aos cofres leoninos, mas nunca conseguiu justificar o investimento. Há um ano, seria cedido ao Colón - onde também não conseguiu brilhar -, voltando a tentar relançar ali a sua carreira. Recorde-se que, quando terminar este novo período de empréstimo, Alan Ruiz ainda terá mais de um ano de contrato para cumprir com o Sporting, pois o vínculo só termina em junho de 2021.