Autoridades judiciais argentinas não validaram a transferência do camisola 10.
Corpo do artigo
Ao contrário do que se esperava, ainda não foi ontem que Alan Ruiz firmou contrato e passou a ser leão de corpo inteiro. Ainda a atuar com a camisola dos argentinos do Colón de Santa Fé, que acertaram a transferência do seu camisola 10 com o Sporting -, o jogador tinha ontem viagem marcada para Buenos Aires a fim de ver o seu novo vínculo ser considerado válido judicialmente. Porém, ao que O JOGO apurou, ainda não foi ontem que a juíza encarregue do processo de acompanhamento direto a todas as transações que envolvem os sabaleros permitiu que o vínculo fosse assinado. O problema é que não há qualquer data prevista para que tal aconteça, algo que começa a gerar ansiedade entre as partes envolvidas na operação.
A enfrentar dificuldades económicas, o Colón de Santa Fé está sob vigilância apertada junto das autoridades argentinas. Ainda assim, o emblema que começou por ter Alan Ruiz cedido pelo San Lorenzo, avançou para a compra do passe do esquerdino, negociando posteriormente com os verdes e brancos a venda para Alvalade, a troco de 5,3 milhões de euros - o negócio envolve também o ingresso nos lisboetas de Federico Ruiz, irmão do canhoto.
Lembre-se que o Sporting avançou rápido para a aquisição depois de Benfica e FC Porto terem-se informado acerca das condições para a contratação de Alan Ruiz. Os leões chegaram a acordo com o Colón e, para acelerar o processo, enviaram um responsável clínico à Argentina, que efetuou exames ao futuro reforço dos verdes e brancos. Porém, o impasse na última etapa para a oficialização do processo tem vindo a persistir. A perspetiva era ter tudo selado na segunda-feira, mas facto é que a decisão continua pendente.
TODO O NOTICIÁRIO DO SPORTING NA EDIÇÃO E-PAPER