Alan vai fazer 100 jogos pelos cónegos ante o Boavista. Paulo Alves, que o treinou, vê-o como “referência” no meio-campo
Corpo do artigo
Alan vai fazer o jogo 100 com a camisola do Moreirense no jogo contra o Boavista, no domingo. O médio junta-se a Kewin e a Frimpong no lote de jogadores do atual plantel que atingiram essa marca, sendo que o feito destes dois foi conseguido em quatro épocas, enquanto o centrocampista só precisou de três.
Nos 99 jogos realizados, 56 foram na I Liga, 30 na II Liga, sete na Taça de Portugal e seis na Taça da Liga. O brasileiro soma 27 jogos nesta época, com cinco dos seis golos marcados a sucederem no campeonato.
Paulo Alves, o primeiro treinador do brasileiro no Moreirense, considera-o “um excelente profissional, que gosta de ouvir e de aprender”. “Chegou da Série B do Brasil, onde tinha pouca utilização, e não foi logo titular, mas impôs-se rapidamente pela qualidade técnica e precisão no passe. É um jogador de equipa e foi peça-chave do Moreirense na conquista do título de campeão da da II Liga, com golos e assistências”, recorda o técnico, constatando que Alan “continua a ser uma referência no meio-campo, sem medo de ter bola e sempre com uma solução no bolso”. Paulo Alves aproveitou para lhe dar os “parabéns pela classe que tem, mas acima de tudo pelo caráter e determinação que sempre mostrou”.
Na preparação para o Boavista, o ponta-de-lança Schettine, que continua a recuperar de um problema num ombro, voltou ontem ao relvado mas só fez treino condicionado. Já Dani Morer e Michel reintegraram os trabalhos de grupo sem limitações.