Guarda-redes marroquino, ex-Estrasburgo, vai assinar por cinco épocas.
Corpo do artigo
Alaa Bellaarouch vai assinar um contrato de cinco anos pelo Braga. O guarda-redes marroquino de 23 anos, ex-Estrasburgo, já está em Braga, esta quinta-feira fará exames médicos e, se tudo estiver em conformidade, começará a treinar sob a orientação de Carlos Vicens na sessão da tarde.
A SAD liderada por António Salvador chegou a acordo com os dirigentes do Estrasburgo, pagando 300 mil euros pela contratação do guarda-redes, sendo que 50 por cento do passe fica para o emblema francês cujos donos são os mesmos do Chelsea.
Depois de em 2023/24 ter feito 19 jogos pela equipa principal do clube da Ligue 1, esta temporada foi utilizado em três partidas da equipa B, por falta de espaço motivada pela entrada no plantel de dois guarda-redes do clube da Premier League.
Após observações do departamento de scouting dos arsenalistas e com a aprovação de Carlos Vicens, a SAD entendeu que tinha uma oportunidade de negócio e avançou para contratação do guarda-redes que chega para fazer concorrência a Hornicek, internacional checo sub-21 que assumiu a baliza da equipa então liderada por Carlos Carvalhal após a saída, em janeiro, de Matheus para o Ajax. A oficialização da transferência do guarda-redes brasileiro para os sérvios do Estrela Vermelha foi, aliás, feita esta quarta-feira.
Os outros guarda-redes do plantel liderado pelo técnico espanhol continuam a ser Tiago Sá, um dos capitães de equipa, e João Carvalho, internacional sub-21 que poderá, pontualmente, representar a equipa B agora orientada por Simão Freitas.