Dirigentes do clube da Arábia Saudita confiam que o ex-técnico das águias aceite o convite
Corpo do artigo
Rui Vitória deixou, esta quinta-feira, de ser treinador do Benfica, mas a sua pausa profissional poderá ser bastante curta. O treinador português tem em cima da mesa a proposta dos árabes do Al-Nassr, que há muito têm aguardado pela resposta positiva de Vitória, ao ponto de Hélder Cristóvão, diretor-geral e da área de formação do clube da Arábia Saudita, ter assumido o comando da equipa de forma interina e assim continuar.
O agora ex-treinador dos encarnados já havia rejeitado duas vezes a proposta do Al-Nassr, que lhe permitiria auferir seis milhões de euros líquidos por temporada, mas O JOGO apurou que ainda ontem, e de imediato, o empresário do treinador, Mohamed Afzal, terá sido abordado para reforçar ou até dar seguimento às negociações com vista à contratação do técnico. Aliás, ainda ontem circulava na comunicação social saudita que o agente estará já em Riade, onde também é esperado Rui Vitória no início da próxima semana, alegadamente para assinar e tratar da mudança para aquela cidade.
De momento, Rui Vitória ainda irá analisar que soluções tem para o futuro antes de dar o "sim" ao Al-Nassr, que apontou ao ex-técnico do Benfica depois de ter falhado a sua primeira aposta para colmatar a saída de Daniel Carreño. Tratava-se de Leonardo Jardim, que até esteve na Arábia Saudita em dezembro a assistir a um jogo do seu pretendente, que lhe oferecia 12 milhões de euros por época, mas que recusou o convite.