Internacional líbio assinou pelo Besiktas, depois de três anos e meio na Pedreira, onde chegou a custo zero. Despediu-se com mensagem nas redes sociais
Corpo do artigo
Al Musrati deixou o Braga a título definitivo e assinou pelo Besiktas. O médio líbio foi emprestado ao clube turco até ao final da temporada, com cláusula de compra obrigatória.
O negócio concretizou-se ontem, último dia do mercado de transferências na Turquia, tendo o jogador viajado para Istambul num voo privado. Poucas horas depois, o Braga confirmou o acordo, revelando que o Besiktas paga de imediato um milhão de euros, estando contemplada uma cláusula de compra obrigatória, fixada em 11 milhões de euros. A estes valores acrescem mais 2,5 milhões de euros, mediante objetivos coletivos. Esta é, aliás, a transferência mais cara da história do Besiktas.
Através de um comunicado publicado nas redes sociais, o Braga deu ainda conta que o mecanismo de solidariedade conexo com a transferência acresce aos valores acima referidos e é da total e única responsabilidade do Besiktas.
Contratado a custo zero em 2020, depois de passar pelo V. Guimarães e pelo Rio Ave, Al Musrati muda-se, aos 27 anos, para o Besiktas, onde vai jogar sob o comando de Fernando Santos e ao lado do português Gedson Fernandes
Concretizado o negócio, o internacional líbio deixou uma mensagem de despedida. “Após três anos e meio no Braga, e sete temporadas em Portugal, chegou a hora de dizer adeus a todas as pessoas que me apoiaram. Posso dizer agora que tive a honra de conhecer pessoas fantásticas ao longo deste percurso. Eu e a minha família decidimos abraçar uma nova experiência nas nossas vidas. Obrigado a todos por tudo o que fizeram por mim! Cresci muito em Portugal. Agradeço profundamente a todas as pessoas que me ajudaram a evoluir enquanto profissional e também como pessoa. Ganhei a Taça de Portugal e a Taça da Liga; cumpri o sonho de jogar na Liga dos Campeões e de defrontar o Real Madrid. Nesta altura, sinto tantas coisas que não consigo explicar… Espero, sinceramente, que tenham ficado felizes com o tempo que passámos juntos. Obrigado a toda a gente que me ajudou no Braga. Obrigado presidente António Salvador. Obrigado Braga. Obrigado a todos os adeptos do clube. Nunca vos vou esquecer”, escreveu o jogador nas redes sociais.