Médio ressentiu-se do problema muscular, falhou o jogo contra o Benfica e só volta à competição no próximo ano. Al Musrati regressou à competição na semana passada, em Nápoles, mas teve recaída do problema muscular e fica de fora dos jogos contra o Nacional (sexta-feira) e o Casa Pia (dia 30).
Corpo do artigo
Al Musrati ressentiu-se da lesão muscular que o impediu de dar o contributo à equipa nos últimos tempos e só volta a jogar em 2024. O internacional líbio era apontado à titularidade contra o Benfica, mas esta recaída impediu-o de entrar nas contas de Artur Jorge.
Nos últimos tempos, o médio estava a recuperar da lesão muscular, resultante de fadiga, e tanto o departamento médico do Braga como a equipa técnica liderada por Artur Jorge não apressaram o regresso, gerindo a situação com todo o cuidado, ao ponto de o jogador não ser titular desde o passado dia 4 de novembro. Ainda chegou a entrar na visita do Braga ao Real Madrid, a contar para Liga dos Campeões, mas, depois, esteve um mês sem competir, tendo o caso sido gerido com pinças para evitar retrocessos. O regresso aos treinos sem limitações aconteceu dia 29 de novembro, na véspera do jogo contra o Union Berlim, mas não foi convocado para essa partida, sucedendo o mesmo contra o Estoril e o Vizela.
Numa altura em que estava clínica e fisicamente em condições, Al Musrati foi convocado para deslocação a Itália, na semana passada, e chegou a entrar, aos 68 minutos , para o lugar de Rodrigo Zalazar. Estava dado o derradeiro passo para o regresso à normalidade e para voltar à titularidade contra o Benfica. No entanto, face a esta nova contrariedade, perdeu o jogo de domingo e vai ficar fora, pelo menos, dos dois últimos compromissos do ano, o primeiro já na sexta-feira, contra o Nacional, decisivo nas contas do apuramento para a final four da Taça da Liga, o segundo dia 30, diante do Casa Pia, este para o campeonato.
Apesar desta nova contrariedade, Artur Jorge ainda tem muitas e boas opções para os próximos desafios. Rodrigo Zalazar e João Moutinho foram titulares nos dois últimos jogos, contra o Nápoles e o Benfica, mas não é de excluir a possibilidade de André Horta jogar de início na partida de sexta-feira, frente ao Nacional, tendo em conta a boa exibição que o médio fez na partida contra o campeão nacional.
José Fonte esteve ontem no Estádio Municipal de Braga, mas não trabalhou juntamente com os restantes companheiros por estar aos cuidados do departamento médico. O defesa-central lesionou-se no tornozelo direito, num choque com Musa, acabando por ver o cartão amarelo que o impede de alinhar na próxima jornada do campeonato, dia 30, contra o Casa Pia, a contar para o campeonato, por ter completado uma série de cinco amarelos. Isso não o impede, contudo, de jogar na Taça da Liga, sexta-feira, frente ao Nacional.
Escassas horas depois da derrota com o Benfica, o Braga regressou à Pedreira para começar a preparar o jogo de sexta-feira, contra o Nacional, a contar para a terceira jornada da Taça da Liga. Com um ponto e a três do líder do grupo, o Casa Pia, os arsenalistas têm de ganhar para seguir em frente na prova, numa altura em que a equipa madeirense, sem pontos, já está eliminada.