Líbio regressa à titularidade, mais de um mês depois de ter defrontado o Portimonense, contra um adversário especial
Corpo do artigo
Al Musrati vai regressar domingo à titularidade, contra o Benfica, mais de um mês depois de ter sido opção de Artur Jorge para alinhar de início, contra o Portimonense. No passado dia 4 de novembro, o internacional líbio foi titular e até marcou um golo, mas teve de deixar o relvado mais cedo, aos 75’, devido a um problema muscular. Quatro dias depois ainda voltaria a jogar, diante do Real Madrid, mas nessa altura entrou apenas aos 63 minutos por não estar com o ritmo ideal.
Médio está de regresso e tem excelentes recordações dos jogos contra as águias. Como jogador do Braga, em oito ocasiões, venceu cinco, empatou um e perdeu dois, um deles no Estádio da Luz.
O problema muscular impediu o médio de voltar a jogar durante mais de um mês. No final de novembro, na véspera do jogo contra o Union Berlim, reapareceu finalmente, dando sinais de estar clinicamente apto. Apesar de ter treinado sem limitações, acabaria por não ser convocado para a receção à equipa alemã, algo que se repetiu na curta deslocação a Vizela.
O regresso aos convocados aconteceu na viagem a Nápoles, na última jornada da Liga dos Campeões, entrando, aos 68’, para o lugar de Rodrigo Zalazar. Al Musrati teve, finalmente, a oportunidade de ganhar algum ritmo competitivo que o coloca agora na pole position para ser titular contra o Benfica, um adversário de boa memória para o médio. Em oito jogos contra a equipa lisboeta, como jogador do Braga, venceu cinco e empatou um, perdendo apenas dois, um deles no Estádio da Luz.
Al Musrati jogou 22 minutos contra o Nápoles
Face às boas indicações que Al Musrati tem dado, Artur Jorge vai mexer novamente no meio-campo. Nos últimos tempo, o treinador bracarense teve de proceder a diversas alterações. João Moutinho e Zalazar foram as últimas apostas, mas por aquela zona nevrálgica passou ainda Vítor Carvalho, reforço para 2023/24.
Peça fulcral no meio-campo, Al Musrati alinhou em 17 jogos em todas as competições e só não foi titular em todos eles devido aos problemas físicos que o afetaram. Apesar dessas contrariedades, continua avaliado em 16 milhões de euros, segundo o Transfermarkt, site especializado em avaliação do mercado de jogadores. Um valor que anda perto daquilo que António Salvador exigiu na pré-temporada, altura em que o Fenerbahçe e vários clubes franceses e da Arábia Saudita mostraram interesse em contratá-lo.