Artur Jorge está no Braga desde a década de 80, quando começou por jogar nos sub-15, e tem naturalmente uma paixão enorme pelo clube. O treinador que vai assumir o comando da formação principal depois de ter orientado a equipa B na época passada sublinhou, numa entrevista concedida à Sport TV, contar com Ricardo Horta
Corpo do artigo
Possível saída de Ricardo Horta provoca noites mal dormidas?
"Não, Sempre tive uma conversa muito franca e honesta com o meu presidente. Sei tudo aquilo que se passa em relação aos meus jogadores e neste momento o Al Musrati e o Ricardo Horta são meus jogadores e conto com eles porque são mais-valias para o clube e o que vejo neles é que estão completamente impávidos e serenos na mediatização do seu nome e eles com uma dedicação e um compromisso com o Braga que me deixa muito tranquilo", garantiu.
Dedicação e empenho do capitão
"O Ricardo é o meu capitão, para além do que acrescenta desportivamente, é também importante na sua valência no dia a dia, é um jogador super tranquilo, muito dedicado, empenhado e completamente comprometido com o projeto do clube."
Senhor 20 milhões?
"Vinte milhões é, creio, o que o presidente está a pedir. A cláusula é de trinta milhões de euros. É, seguramente, um jogador que vale isso e para mim, enquanto treinador dele, fico muito satisfeito em poder contar com um jogador com aquela qualidade que me pode ajudar muito e acima de tudo ao Sporting de Braga pelo que representa para todos nós."
Plano B
"Temos 24 jogadores de campo e tenho naturalmente alternativas para a posição dele, porque haverá jogos em que o Ricardo poderá não jogar e tenho de ter alternativas válidas e capazes de dar uma resposta já neste momento."
15069627
15069542