Emblema saudita, orientado por Jorge Jesus, sobe a parada para garantir o avançado, desejado para concorrer com Mitrovic pela titularidade. SAD encarnada analisa a proposta
Corpo do artigo
O Al Hilal ofereceu 40 milhões de euros por Marcos Leonardo, apurou O JOGO, pressionando o Benfica para garantir a contratação do ponta-de-lança. Apesar da intransigência inicial de Rui Costa, presidente das águias, em negociar o jogador, o clube orientado por Jorge Jesus voltou à carga com números bem superiores aos que já se tinha mostrado disposto a pagar.
O Benfica não pretende abrir mão do camisola 36, visto como um jogador importante para o presente e futuro do clube, mas a situação está agora a ser analisada pela SAD encarnada que pode, caso aceite a oferta, dobrar o investimento em menos de um ano: pagou 18 milhões de euros ao Santos em janeiro.
Jorge Jesus pretende Marcos Leonardo para concorrer com Mitrovic pela titularidade, sendo que o Al Hilal apontou a mira ao atacante de 21 anos também pela sua juventude. Isto porque a liga saudita permite, agora, que, além dos oito já regulamentados, os clubes contem com mais dois futebolistas estrangeiros sub-21, requisito que o ex-Santos cumpre.
Além da elevada proposta para o Benfica, o campeão da Arábia Saudita procura também convencer o futebolista e oferece-lhe um ordenado de 20 milhões de euros por ano mais seis milhões de bónus.
Também Arthur Cabral pode deixar a Luz, já que o Corinthians está a forçar a sua contratação, tendo apresentado uma nova proposta pelo avançado brasileiro. O clube de São Paulo pretende o empréstimo do jogador mas coloca agora em cima da mesa uma cláusula de obrigação de compra do passe em função de determinados objetivos. A notícia foi avançada pelo “Globoesporte” e confirmada por O JOGO, que já tinha adiantado o valor da taxa de cedência que o Timão propõe-se a pagar inicialmente: 500 mil euros.
Os responsáveis do conjunto paulista fazem de Arthur Cabral uma prioridade, mas classificam a contratação do jogador como um processo difícil, até porque o Benfica dá prioridade à venda, já que pagou no início da temporada passada 20 milhões de euros à Fiorentina pelo ponta-de-lança.