Equipa do Catar aprecia as qualidades do jogador e, embora não tenha avançado com valores, a oferta deverá chegar. Equipa orientada por Pedro Martins perguntou pelo avançado brasileiro e pondera apresentar proposta. Vila-condenses não pretendem libertar atleta por menos de 15 milhões de euros.
Corpo do artigo
A boa temporada de Clayton ao serviço do Rio Ave não passou despercebida e há mais um clube atento ao jogador. Segundo apurou O JOGO, o Al-Gharafa está interessado no avançado brasileiro e já perguntou pela eventual forma de negociação ao clube de Vila do Conde. A proposta, essa, ainda não chegou, mas deverá ser apresentada nos próximos dias à SAD que não pretende libertar o jogador por menos de 15 milhões de euros.
Clayton tem vários clubes interessados — Zenit e Torino são dois do que estão na lista — e o clube italiano chegou-se mesmo à frente com uma oferta, que acabou recusada pelo Rio Ave, por o valor ser considerado abaixo das pretensões do clube. Além de equipas estrangeiras, o avançado está bem referenciado pelos três grandes, principalmente pelo Sporting, que já fez uma abordagem e cuja a apresentação de uma proposta não é de descartar.
O artilheiro chegou ao Rio Ave esta época, após uma curta experiência no Vasco da Gama, que representou em oito jogos. Foi uma das peças-chave na equipa de Vila do Conde, com 18 golos e duas assistências em 37 jogos. Na I Liga, foi o quarto melhor marcador (14 golos), atrás de Pavlidis e Samu (ambos com 19) e Gyokeres (39). Recentemente, em entrevista ao Canal 11, admitiu o interesse de vários clubes, mas garantiu estar muito feliz onde está: “Sou muito grato pelo que tenho no Rio Ave. Trabalho o ano inteiro para conseguir objetivos. Quando conseguimos isso é natural os clubes maiores cobiçarem-nos. Fico feliz por isso”.