Sauditas têm várias extremos referenciados e lutam contra o tempo já que o mercado de transferências no país fecha em menos de 12 horas
Corpo do artigo
Galeno pode estar mesmo de saída do FC Porto neste mercado de inverno. Depois de ver o espanhol Baena, do Villarreal, recusar mudar-se para a Arábia Saudita (já exista acordo entre clubes por 55 milhões de euros), o Al Ahli avançou com os contactos formais, numa altura em que a equipa portista se preparava para entrar em campo em Belgrado.
Com pouco tempo para fechar o negócio, as conversas foram intensas e foi atingida uma plataforma de entendimento, faltando confirmar os valores envolvidos sendo de prever que rondem os 50 milhões de euros. O jogador já se terá, inclusive, despedido dos companheiros no final do encontro com o Maccabi, uma vez que estará já a caminho de Londres (com a devida autorização do FC Porto) para realizar exames médicos. Dessa forma, não regressará a Portugal com a restante comitiva está tarde. Galeno, aliás, fez um comentário numa publicação de Pepê que antecipa a saída. "Craque demais. Foi uma honra jogar ao teu lado, irmão. Sentirei saudades."
Se tudo for concluído a tempo, assinará contrato por três temporadas e meia com o Al Ahli.