Bruno Lage, treinador do Benfica, fez esta terça-feira a antevisão ao jogo da segunda mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões frente ao Fenerbahçe, marcado para as 20h00 de amanhã, no Estádio da Luz
Corpo do artigo
Disse que ter três médios contra o Fenerbahçe seria importante. Não tem Florentino, porta aberta para João Veloso? “Abre-se a porta a muita gente. Os três médios é para termos a capacidade sabermos de sabermos controlar os médios do Fenerbahçe. Também vai ser algo que estamos a equacionar nos médios que vão jogar, se Talisca pode jogar a médio ou a segundo avançado, são variantes que percebemos bem nos dois jogos que fizemos, em função das alterações feitas durante o jogo também, mas mais importante é estarmos preparados para sermos agressivos sem bola a defender, nos duelos e depois, quando tivermos a bola, procurarmos os espaços da baliza”.
No treino teve um momento lúdico com Akturkoglu, bem-disposto. Sinal de boa relação? Insatisfação do jogador notou-se após o jogo com Tondela: “Tenho uma boa relação com todos e Akturkoglu é um jogador especial e que os nossos adeptos ainda não conhecem como homem. Achei piada aos jornalistas turcos, que foram os primeiros a acenar-lhe e achei piada a esse momento. Respondo com uma pergunta: viu as imagens do Akturkoglu quando ele entra em campo? Estava sorridente, entrou para ajudar a equipa, não fez uma boa prestação e saiu desiludido com a prestação. Não é assunto, será assunto quando um jogador não contribuir e pensar que está tudo bem, aí vou estar muito preocupado”.
A uma semana do fecho do mercado, o acesso à Champions ganha maior impacto quanto a mexidas? “Nós temos uma estratégia definida no final do último campeonato, como tal, a minha preocupação é o jogo de amanhã. Os outros assuntos estão na mão do presidente”.