Kane e Raphinha têm mais pontaria na atual Champions, mas só um jogador marcou nas três jornadas
Corpo do artigo
O Benfica acreditava que poderia atingir os nove pontos em três jornadas da Liga dos Campeões, mas foi surpreendido (e batido) em casa pelo Feyenoord (3-1), tendo o golo dos encarnados sido apontado pelo já habitual Akturkoglu. Aliás, não tendo o peso de uma vitórias e sendo apenas um registo individual, o extremo turco passou a ser o único jogador desta edição da competição a ter marcado nas três primeiras rondas.
Desde o lançamento da competição, em 1992/93, e além do turco do Benfica, apenas mais quatro jogadores de equipas portuguesas conseguiram igualar o seu feito: Zahovic, Sá Pinto, Silva e Gaitán.
Akturkoglu marcou ao Estrela Vermelha, também ao Atlético de Madrid e agora ao Feyenoord, uma sequência que nenhum outro jogador conseguiu igualar na competição. O camisola 17 dos encarnados soma agora esses três golos no seu currículo desportivo, que o colocam no lote dos 12 terceiros melhores marcadores, atrás do líder Harry Kane (5), do Bayern, e de Raphinha (4), do Barcelona, curiosamente rivais que o Benfica terá pela frente na caminhada dos milhões.
O internacional turco que igualou o seu registo na prova alcançado pelo Galatasaray - dois golos em fase de grupos e mais um na qualificação - juntou-se a um grupo restrito de jogadores que, por equipas portuguesas, marcaram nas três primeiras jornadas da Champions, prova que nasceu, recorde-se, em 1992/93. O mais antigo foi Zahovic que, pelo FC Porto, faturou diante de Olympiacos, Ajax e Dínamo Zagreb (2) em 1998/99.
A seguir ao médio esloveno surge Sá Pinto, avançado que pelo Sporting marcou a Real Madrid, Bayer Leverkusen e Spartak Moscovo, em 2000/01. Elpídio Silva, avançado do Boavista, faturou a Liverpool, Dínamo Kiev e Dortmund, em 2001/02, aparecendo na lista depois o primeiro representante do Benfica. Gaitán, em 2015/16, fez balançar as redes de Astana, Atlético de Madrid e Galatasaray, o clube do coração de Akturkoglu.