Jogo da ronda oito do campeonato com início às 18h00 deste domingo
Corpo do artigo
A pancada sofrida com o Atlético de Madrid colocou em dúvida a utilização de Akturkoglu hoje com o Nacional, mas o extremo viajou mesmo com a equipa para a Madeira. Durante a antevisão ao desafio na Choupana, o próprio Bruno Lage admitiu que o camisola 17 estava em condições. “Vamos na máxima força em função da disponibilidade. Não vamos mudar em nada a nossa forma de pensar e de preparar o jogo”, começou por afirmar, realçando sobre Akturkoglu: “Treinou e sentiu-se bem, mas amanhã [hoje] é que vamos decidir o melhor onze em função do que pretendemos.”
O Benfica procura cimentar-se na frente do campeonato, numa visita à Madeira para enfrentar um rival aflito, tendo para já 16 pontos no terceiro lugar.
Com apenas cinco pontos, o Nacional é 17.º e penúltimo, em zona de descida, sem vencer há três jornadas consecutivas.
Onze provável do Nacional: Lucas França; Gustavo Garcia, Ulisses, Zé Vítor e José Gomes; Matheus Dias, Djibril Soumaré e Luís Esteves; Nigel Thomas, Butzke e Appiah.
Onze provável do Benfica: Trubin; Bah, Tomás Araújo, Otamendi e Álvaro Carreras; Aursnes, Florentino e Kokçu; Di María, Pavlidis e Akturkoglu.