Ajudou o Braga a travar o Bayern e diz: "É preciso postura de campeão..."
Vandinho projeta a missão frente ao Hoffenheim e, a precisar de pontos, os guerreiros até nem se têm dado mal com alemães em casa
Corpo do artigo
As contas europeias do Braga entram em momento decisivo nesta receção ao Hoffenheim, a exigir um resultado positivo, sob pena de hipotecar continuidade na Liga Europa - apenas quatro pontos em quatro jogos. Nas três rondas finais há dois jogos fora, Roma e Union St. Gilloise, e um em casa, diante da Lázio. Mesmo num formato propício a adiar sentenças, os guerreiros não podem voltar a tropeçar, depois da goleada sofrida em Atenas, da derrota em casa com o Bodo/Glimt e do empate na Suécia, ante o Elsfsborg, numa sequência que deixou mancha negativa na classificação, estando o Braga abaixo dos 24 lugares que garantem qualificação ou play-off de qualificação, embora com os mesmos pontos dos últimos que ocupam as vagas limite.
A tarefa não se apresenta fácil para uma equipa que tarda em vender imagem consentânea com o valor expectável, dececionando algumas vezes. A única vitória nesta Liga Europa foi conseguida na Pedreira, já se queimavam os últimos cartuchos diante do Maccabi Telavive, até aqui apenas derrotado. Mas, desta vez, o adversário é da Bundesliga e promete ser competitivo. Ainda assim, os choques com rivais germânicos, em Braga, atestam um saldo equilibrado, com três empates, duas derrotas e duas vitórias, uma delas perante o Hoffenheim.