Contrato do treinador italiano com os neerlandeses incluía uma cláusula de rescisão de cinco milhões de euros, que seria gradualmente reduzida desde 1 de junho até 30 de junho
Corpo do artigo
A imprensa neerlandesa faz esta segunda-feira eco à possibilidade de Francesco Farioli poder-se tornar treinador do FC Porto apenas a partir de 1 de julho, altura em que o Ajax já não teria a receber qualquer indemnização, pois o técnico estaria livre para assinar por qualquer clube.
Pois bem, o contrato do treinador italiano com os neerlandeses incluía uma cláusula de rescisão de cinco milhões de euros, que seria gradualmente (1 de junho, 15 de junho e 30 de junho) reduzida a zero. Apesar de clube e treinador terem decidido seguir caminhos diferentes, mantiveram ativa a cláusula nestes termos.
Os órgãos de comunicação dos Países Baixos recordam que o emblema azul e branco estaria em contactos com Farioli já desde janeiro, parecendo certo que em breve rubricará um contrato com os dragões, deixando o Ajax "de mãos a abanar".