Ainda sem o japonês de 55 anos, Oliveirense salva empate e Vilafranquense atrasa-se
Os forasteiros marcaram por duas vezes na primeira dezena de minutos, graças a um "bis" de Nené (seis e 10), mas, na segunda parte, a equipa anfitriã acabou por anular a desvantagem e garantir o empate, com os golos de Michel (55) e Zé Leite (85)
Corpo do artigo
A Oliveirense recuperou de uma desvantagem de dois golos e empatou (2-2) com o Vilafranquense, em jogo da 19.ª jornada da Liga SABSEG, disputado no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.
Os forasteiros marcaram por duas vezes na primeira dezena de minutos, graças a um "bis" de Nené (seis e 10), mas, na segunda parte, a equipa anfitriã acabou por anular a desvantagem e garantir o empate, com os golos de Michel (55) e Zé Leite (85).
15777937
Com o empate, o Vilafranquense mantém-se no quinto lugar da Liga SABSEG, com 30 pontos, enquanto a Oliveirense ascende provisoriamente ao oitavo posto, com 25.
O Vilafranquense teve uma entrada impetuosa e adiantou-se no marcador no primeiro remate efetuado à baliza, por intermédio de Nené, que, servido na área por Dioh, bateu o guarda-redes Ricardo Ribeiro, aos seis minutos.
O avançado brasileiro, melhor marcador da Liga Bwin em 2008/09, esteve de "pé quente" e, pouco depois, aos 10 minutos, fez o segundo golo do Vilafranquense, na execução de um livre de longa distância, com um remate forte e colocado.
A resposta da Oliveirense foi ténue, num remate cruzado de Jaiminho que sofreu um desvio da defesa do Vilafranquense, com a bola a sair por cima da baliza, aos 15 minutos.
15773727
Mais audaz na segunda parte, a equipa de Fábio Pereira reduziu a desvantagem aos 55 minutos, num cabeceamento de Michel à entrada da pequena área, na sequência de um canto.
A Oliveirense intensificou a pressão sobre o Vilafranquense, que foi recuando no terreno, mas só aos 80 minutos a formação de Oliveira de Azeméis voltou a importunar o guarda-redes Ricardo Ribeiro, que se opôs a um remate forte de Michel.
O empate da Oliveirense acabou por chegar dos pés de Zé Leite, que rematou forte para o fundo da baliza, após um lance de vários ressaltos dentro da área, aos 85 minutos.
Perto do fim, já nos descontos, os 90+1 minutos, Ricardo Ribeiro evitou o golo de Veiga com uma defesa apertada.
Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis
Oliveirense - Vilanfranquense: 2-2
Ao intervalo: 0-2.
Marcadores:
0-1, Nené, 06 minutos.
0-2, Nené, 10.
1-2, Michel, 55.
2-2, Zé Leite, 85.
Equipas:
Oliveirense: Ricardo Ribeiro, Maga, Rodrigo Borges, Volnei, Kazu (Gadelho, 79), Serginho (Zé Leite, 46), Ibrahima (Sérgio Andrade, 79), Jaiminho, Duarte (Nuno Valente, 79), Michel e Carter.
(Suplentes: Nuno Silva, Pimenta, Iago Reis, Filipe Alves, Graça, Gadelho, Serginho Andrade, Zé Leite e Nuno Valente)
Treinador: Fábio Pereira.
Vilanfranquense: Pedro Trigueira, Edson Farias (Léo Alaba, 77), Anthony, Hermoso, Veiga, Ceitil, Bernardo (Bizet, 88), Dioh (Maddi, 68), Luís Silva, Belkheir (André Sousa, 68) e Nené (Sangaré, 77).
(Suplentes: Fábio Duarte, Sangaré, João Amorim, Suliman, Léo Alaba, Maddi, Ricardo Dias, André Sousa e Bizet)
Treinador: Rui Borges.
Árbitro: João Pinheiro (AF Braga).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Ceitil (30), Nené (43), Belkheir (58), Anthony (61), Edson Farias (64), Kazu (72), Luís Silva (82), Carter (82), Maga (87) e Zé Leite (90+1).
Assistência: Cerca de 1.500 espetadores.