Clube de Gaia responde ao comunicado do Varzim a criticar a arbitragem do encontro da Série A da Liga 3.
Corpo do artigo
O Canelas divulgou esta segunda-feira um comunicado, a propósito das críticas feitas pelo Varzim à partida entre as duas equipas no passado sábado e que terminou empatada a um golo.
"O Varzim Sport Club é uma instituição centenária, por quem temos o maior respeito e jamais iremos confundir o Varzim SC, e os seus fervorosos adeptos, com os verdadeiros responsáveis pelo comunicado. O vídeo que acompanha o comunicado (...) é o espelho do que o diretor geral [André Geraldes] do Varzim SC pretende: que outros resolvam aquilo que aqueles que ele escolheu não têm capacidade para fazer", pode ler-se.
"Bem sabemos que o referido comunicado tem dois objetivos bem delineados: por um lado, uma tentativa de condicionamento dos árbitros nos próximos jogos do Varzim SC e, por outro lado, tentar induzir os adeptos menos atentos que o facto de terem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos realizados se deve a eventuais erros de arbitragens, escamoteando as paupérrimas exibições da sua equipa e a recente eliminação da Taça de Portugal. É deveres surpreendente que alguém com o passado do diretor geral do Varzim SC venha agora apelar à justiça desportiva, quando todos sabemos os princípios e valores que norteiam a atuação do diretor geral do Varzim quando não ganha e que, inclusivamente, motivaram que fosse escorraçado do seu clube do coração", menciona ainda o Canelas.
O clube de Gaia defende que o jogo "decorreu sem incidentes, bastante disputado pelas duas equipas, com uma arbitragem que teve um critério uniforme". "Não podemos aceitar que o nome do CF Canelas 2010 e dos seus atletas seja utilizado para justificar a incompetência e o insucesso de algumas pessoas que fazem investimentos megalómanos com objetivos de subida e depois lutem até ao último minuto pela manutenção na Liga 3", remata.
17043710